Tem dúvidas?

Estamos aqui para o ajudar.
Através de frota própria, ou de empresas parceiras internacionais, a Avfast entrega e recolhe mercadorias em qualquer parte do mundo.
Envie os seus dados através do nosso formulário e a nossa equipa comercial entrará em contacto consigo.
Depois de acondicionar e embalar a sua mercadoria, a forma mais simples, é entrar na sua área de cliente, no site da Avfast e registar a sua expedição no portal do cliente. Para o efeito, deve preencher a carta de porte com o máximo de informação possível, imprimir as etiquetas e o manifesto de carga e entregar ao motorista, juntamente com a carga e a documentação da mesma (fatura, guia de remessa, ou declaração de valor no caso de ser um cliente não passivo de IVA).
Pode aceder às condições legais dos serviços prestados, assim como a Política de Privacidade da Avfast, entre outros, poderá consultar a área de documentação, disponível no menu "Apoio ao Cliente".
Sim! Através da faturação eletrónica poderá receber informação financeira de forma segura, rápida e eficiente. Os dados são encriptados de forma segura pelo que não correrá qualquer risco.
Sim, este serviço é 100% gratuito.
Poderá aceder às suas faturas através da sua área privada, no site da Avfast. Poderá ainda consultar o pdf disponibilizado através de email.
A Avfast presta serviços de logística e transporte de mercadorias por via aérea, terrestre ou marítima. Prestamos ainda serviços de diagnóstico e consultoria especializada no setor logístico. Consulte a nossa página de serviços para saber mais, ou entre em contacto connosco.
Para fazer uma expedição, deverá primeiro registar-se no site Avfast. No caso de expedições regulares terá acesso a preços especiais de envio. Assim que a conta cliente estiver criada, poderá aceder à nossa plataforma de registo e seguimento de envios. Depois é só marcar a recolha na morada que nos indicar, ou poderá entregar a encomenda no nosso armazém.
Deverá preencher cada um dos campos, no site da Avfast, devidamente identificados, nomeadamente: • Nome e endereço com Código Postal de 7 dígitos do destinatário; • Identificação da natureza das mercadorias transportadas, da quantidade de volumes, do seu peso e das suas dimensões. • Há também espaço reservado ao expedidor para registo de instruções adicionais úteis à entrega do envio; • Identificação do valor a cobrar contra a entrega do volume (quando pretendido); • Caso a mercadoria seja contra reembolso, deve preencher o campo de cobrança com o valor a receber.
Toda a mercadoria deverá fazer-se acompanhar de documentação, independentemente da sua origem ou destino. Para expedições com origem e destino em Portugal, deverá acompanhar o seu envio com uma Guia de Remessa, Guia de Transporte, Fatura Proforma, Fatura, ou Declaração de Bens Pessoais. Caso o destino da expedição seja internacional, deverá complementar a documentação com: Expedições de mercadoria para a União Europeia: • Fatura, Fatura Proforma, ou Declaração de bens Pessoais (preferencialmente em inglês). As ilhas Canárias e outros territórios especiais dentro da União Europeia, regem-se pelas regras de envio estipuladas para fora da Comunidade Europeia. Assim, queira por favor ler a informação abaixo. Expedições de mercadorias para fora da união europeia: • Anexar uma Fatura ou Fatura Proforma • Complementar com a seguinte informação (obrigatória): o Origem da mercadoria; o Detalhes do Expedidor e do Destinatário com nome da pessoa de contacto e telefone; o Fatura e assinatura em original; o Número da fatura e número de contribuinte; o Número de páginas; o Descrição completa da mercadoria e número de itens; o Peso líquido e bruto; o Valor unitário e total por tipo de mercadoria; o Valor total da fatura; o Indicação da moeda utilizada; o Incoterm adequado; o Documentos processados por computador o Utilização da língua Inglesa; o Código Pautal. Para além destas informações, cada país poderá ter requisitos específicos para os documentos a apresentar. Assim, na Avfast aconselhamos que se informe atempadamente dos mesmos, para que o seu envio não seja retido por motivos aduaneiros.
Utilize o código de acompanhamento da encomenda no site da Avfast para saber onde a sua encomenda se encontra.
A Avfast disponibiliza os seguintes métodos de pagamento: referência multibanco, MBway, cartão de crédito, transferência bancária, débito directo e numerário. Recomendamos para envios frequentes a abertura de uma conta cliente, que lhe dará acesso a preços especiais e a faturação mensal.
No caso de um envio que não foi entregue à hora especificada deverá contactar o apoio ao cliente da Avfast, o qual fará a gestão do seu pedido.
Se o seu pedido chegou danificado ou não chegou de todo, deverá contactar o apoio ao cliente da Avfast, que dará o devido seguimento ao seu pedido.
A Avfast entrega por terra, mar ou ar. O tamanho máximo da encomenda depende sempre de fatores como: urgência, meio de transporte e características do volume. Contacte o nosso apoio ao cliente para lhe indicarmos a melhor solução de transporte para a sua situação.
Solicitamos que contacte o vendedor e negoceie esta questão. Esta situação terá sempre que ser vista caso a caso, pois fatores como o tipo de produto, o seu valor, a forma como o vendedor os documentou para efeitos aduaneiros e do país de origem. A Avfast poderá tratar auxiliar no processo aduaneiro.
Sim! A Avfast é uma empresa especializada no setor de transportes e logística. Temos experiência sólida na expedição de encomendas internacionais. Contacte-nos para saber mais!
A Avfast disponibiliza uma solução especializada para o seu negócio e-commerce. Poderá integrar a sua loja online com a nossa API e automaticamente gerar emails transacionais, códigos de acompanhamento da encomenda e atualizar o estado da encomenda.
No caso de envios não domésticos ou fora a UE, ser-lhe-ão cobrados direitos e taxas na quantia estipulada pela alfândega. De uma forma geral, os direitos e taxas referidos estão incluídos nas compras online, mas tudo vai depender do vendedor em questão – informe-se diretamente com ele para esclarecer esta questão. A Avfast poderá auxiliar no processo de liquidação de impostos junto da alfândega para uma entrega mais célere.
Basta aceder à Área de Clientes e registar-se como novo cliente. A equipa comercial da Avfast entrará em contacto para finalizar consigo o processo de abertura de conta.
Por defeito, pode consultar o seu histórico de envios na Avfast, até 3 meses. Em situações excecionais, este período poderá ser ampliado.
Não, apenas pode gerir incidências de expedições pendentes de entrega.
Selecione Seguimento de Envios e “Comprovativo de Entrega”. Para obter o Comprovativo eletrónico dos seus envios necessita ter uma conta com a Avfast.
Há ocasiões em que por razões operacionais da Avfast não podemos capturar a assinatura digitalizada e, portanto, não aparece no documento, ainda que este inclua o nome da pessoa que o assinou, assim como a data e hora de entrega.
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